O QUE É O MACAXEIRASSUPERPODEROSAS?

Amigos este espaço foi criado para homens e mulheres de bem, que não andam satisfeitos com a rumo que está tomando este país! Portanto estamos convidando todos os homens e mulheres que ainda acreditam em um BRASIL - UM PAÍS DE TODOS realmente a nos seguir e interagir! Temos espaço para 97 autores aqui! Quem quiser participar como autor do blog por favor entre em contato deixando um comentário no mural de recados abaixo, e claro com e-mail para que possamos cadastrá-los como autores. O e-mail é para podermos lhes enviar o convite, depois é só aceitar e começar a postar!
E vocês também podem colaborar com as paginas do Voto Distrital no facebook!

AQUI O CIDADÃO TEM LUGAR

45 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

LEIA TODAS AS MANCHETES ABAIXO, E VEJA O QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSO PAÍS!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Arqueologia urbana e as virtudes esquecidas na capsula do tempo.



Que sensação, no mínimo diferente, adentrar-se em um recinto, esquecido por tantos anos. De repente você se vê transportado para um passado não muito recente, para as gerações de hoje, exatos 52 anos. Um lugar onde trabalhadores simples deixaram em sua linguagem tosca, porém autêntica, sentimentos, aspirações e principalmente conceitos, que ao que parecem foram lacrados naquela “câmara”. O quão seria gratificante descobrir-se que aqueles homens, simples trabalhadores braçais, foram os visionários de sua época, e que tudo o que ali profetizaram se concretizou! Mas infelizmente, em que se transformou o Brasil nesses 52 anos! Quanta luta e sacrifícios para se chegar a uma maturidade plena de direitos em 52 anos! Se estes, autores destas frases forem vivos, provavelmente estarão conformados com o total descaso das autoridades e de seus compatriotas para os conceitos de cidadania ali expressos de forma tão lúcida e competente!

"Que os homens de amanhã que aqui vierem tenham compaixão dos nossos filhos e que a lei se cumpra" ( José Silva Guerra, com data de 22 de abril de 1959.)

Prezado José Silva Guerra, onde quer que você esteja, quero te dizer, que sinto vergonha pelo que se transformou nosso país e nosso povo! Os homens que ali freqüentam (Câmara e Senado), em sua esmagadora maioria, não têm a mínima compaixão por nossos filhos e netos, idosos, mulheres, drogados! Os homens que ali freqüentam, não têm compaixão por nada que seja nobre e ético. Essa é a dura constatação!

"Si todos brasileiros focem digninos de honra e honestidade, teríamos um Brazil bem melhor. Só temos uma esperança nos brasileiros de amanhã. Brazil de hoje, Brazil de amanhã"

Infelizmente não podemos mais carregar os adjetivos “Honrados e Honestos”, a grande maioria dos Brasileiros nos últimos anos sofreu uma lavagem cerebral, uma catequese sem escrúpulos! O brasileiro hoje é um povo apático e conformista! Concordo com você e sonho com o dia em que os brasileiros voltarão a ser honrados e honestos!

O presidente da câmara dos deputados Marcos Maia, estuda a possibilidade de abrir as galerias encontradas para a visitação pública! Sugiro ao nobre deputado, que ele e seus iguais, passem mais tempo naquele recinto, de preferência para sempre, e quem sabe daqui a mil anos, ao escavarem novamente o local, não confundam os seus restos como sendo os autores das frases! Este sim seria seu único momento de glória, mesmo que emprestado de outrem!


Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário