Que sensação, no mínimo diferente, adentrar-se em um recinto, esquecido por tantos anos. De repente você se vê transportado para um passado não muito recente, para as gerações de hoje, exatos 52 anos. Um lugar onde trabalhadores simples deixaram em sua linguagem tosca, porém autêntica, sentimentos, aspirações e principalmente conceitos, que ao que parecem foram lacrados naquela “câmara”. O quão seria gratificante descobrir-se que aqueles homens, simples trabalhadores braçais, foram os visionários de sua época, e que tudo o que ali profetizaram se concretizou! Mas infelizmente, em que se transformou o Brasil nesses 52 anos! Quanta luta e sacrifícios para se chegar a uma maturidade plena de direitos em 52 anos! Se estes, autores destas frases forem vivos, provavelmente estarão conformados com o total descaso das autoridades e de seus compatriotas para os conceitos de cidadania ali expressos de forma tão lúcida e competente!
"Que os homens de amanhã que aqui vierem tenham compaixão dos nossos filhos e que a lei se cumpra" ( José Silva Guerra, com data de 22 de abril de 1959.)
Prezado José Silva Guerra, onde quer que você esteja, quero te dizer, que sinto vergonha pelo que se transformou nosso país e nosso povo! Os homens que ali freqüentam (Câmara e Senado), em sua esmagadora maioria, não têm a mínima compaixão por nossos filhos e netos, idosos, mulheres, drogados! Os homens que ali freqüentam, não têm compaixão por nada que seja nobre e ético. Essa é a dura constatação!
"Si todos brasileiros focem digninos de honra e honestidade, teríamos um Brazil bem melhor. Só temos uma esperança nos brasileiros de amanhã. Brazil de hoje, Brazil de amanhã"
Infelizmente não podemos mais carregar os adjetivos “Honrados e Honestos”, a grande maioria dos Brasileiros nos últimos anos sofreu uma lavagem cerebral, uma catequese sem escrúpulos! O brasileiro hoje é um povo apático e conformista! Concordo com você e sonho com o dia em que os brasileiros voltarão a ser honrados e honestos!
Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário