Jovens são condenados a 4 anos de cadeia por estimular protestos no Reino Unido
Plantão | Publicada em 16/08/2011 às 16h00m
O Globo, com agências internacionais
LONDRES - Jordan Blackshaw, de 20 anos, e Perry Sutcliffe-Keenan, de 22 anos, foram condenados nesta terça-feira pelo Tribunal de Chester Crown, uma das três cortes superiores da Justiça britânica, a quatro anos de cadeia por terem estimulado atos de vandalismo em redes sociais, segundo informações do tabloide "Sun".
Blackshaw, do condado de Cheshire, criou uma página no Facebook chamada "Esmaguem a cidade Northwich", metrópole onde mora. O mesmo fez Sutcliffe-Keenan, em relação à cidade de Warrington no mesmo Estado.
O 'Recorder' do caso - equivalente a um desembargador - disse que espera que a sentença sirva de exemplo para outros e impeça novas ações de vandalismo. Ele também elogiou a ação rápida da Polícia de Cheshire.
O chefe-assistente da Polícia de Cheshire, Phil Thompson, disse que seus oficiais continuarão agindo contra pessoas que vêm usando o Facebook e outros sites de mídias sociais para incitar a desordem.
- A polícia de Cheshire adotou uma política robusta contra movimentações dessa natureza na internet. E vamos continuar a tomar providências contra pessoas que estejam encorajando a criminalidade.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/08/16/jovens-sao-condenados-4-anos-de-cadeia-por-estimular-protestos-no-reino-unido-925139582.asp#ixzz1VDieg61z
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário