O QUE É O MACAXEIRASSUPERPODEROSAS?

Amigos este espaço foi criado para homens e mulheres de bem, que não andam satisfeitos com a rumo que está tomando este país! Portanto estamos convidando todos os homens e mulheres que ainda acreditam em um BRASIL - UM PAÍS DE TODOS realmente a nos seguir e interagir! Temos espaço para 97 autores aqui! Quem quiser participar como autor do blog por favor entre em contato deixando um comentário no mural de recados abaixo, e claro com e-mail para que possamos cadastrá-los como autores. O e-mail é para podermos lhes enviar o convite, depois é só aceitar e começar a postar!
E vocês também podem colaborar com as paginas do Voto Distrital no facebook!

AQUI O CIDADÃO TEM LUGAR

45 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

LEIA TODAS AS MANCHETES ABAIXO, E VEJA O QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSO PAÍS!

sábado, 20 de agosto de 2011

RETRATO DA REALIDADE ESCONDIDA!



11:41:29 | Sádado, 20 de Agosto de 2011


O retrato da realidade escondida
20/08/2011
     
Uma história de comoção e necessidades. A situação da família de Manoel Monteiro, morador do bairro Teixeirão, zona Leste da Capital é crítica e chamou a atenção da equipe do Diário. Ele vive com a esposa, dona Antônia e o filho, Marcos Antônio, que precisam de acompanhamento médico especial, o que não acontece devido às dificuldades de locomoção.
Há três anos, dona Antônia sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, ficando internada durante 59 dias no Hospital de Base Ary Pinheiro. O marido, impossibilitado de trabalhar para cuidar da esposa, se viu obrigado a vender a pequena lanchonete e o carro da família para arcar com as despesas. “Foi aí que desandou tudo na nossa vida”, conta seu Monteiro, emocionado.
Atualmente, a família sobrevive com o benefício recebido pelo filho Marcos, 19 anos, que tem problemas mentais. O valor de um salário mínimo e o lucro que o pai obtém com a venda de caldo de cana e salgados, na própria residência, garantem o sustento da casa. 
Na região onde está localizada a residência da família não passa ônibus e para levá-los ao médico, seu Manoel conta com o apoio de amigos ou carona de motoristas que passam pelo local. “Quando meu filho tem alguma crise à noite, eu sento e choro. Pois não tenho como fazer nada”, desabafa Monteiro, sem conter as lágrimas. A esposa também precisa de acompanhamento médico, periódico, mas devido à falta de transporte, são raras as visitas ao posto de saúde. Segundo ele, várias promessas por parte do Poder Público já foram feitas, mas até então a ajuda ainda não chegou.
O Diário entrou em contato com a Secretaria Municipal de Ação social (Semas) e, após várias tentativas, foi recebida pela coordenadora do Departamento de Proteção Social Básica (BPSB), Mônica Sampaio, que informou que a primeira visita técnica havia acontecido, mas não soube dizer há quanto tempo e nem se a família estava sendo acompanhada pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Irmã Dorothy, que seria responsável por atender famílias daquela região. Segundo ela, o relatório contendo as informações quanto à situação da família, observada pelo técnico durante visita, não estava disponível para consulta.

Município diz que falta equipe para atender

A equipe do Diário seguiu para o Cras Irmã Dorothy, onde a assistente social que acompanha o caso da família, Natalina Semler, disse não ter autorização para dar mais detalhes sobre o caso, mas que o pai, senhor Monteiro, havia procurado o centro no dia 1º deste mês, onde recebeu orientações para requerer auxílio doença para a esposa. “Após isso, uma visita domiciliar também aconteceu, mas o centro não tem condições de oferecer um acompanhamento periódico por falta de equipe, que é pequena para atender à grande demanda de famílias em situação de risco”. Quanto à questão do acompanhamento médico à família, o Diário foi orientado pela coordenadora do BPSB a buscar explicações junto aos representantes do governo do Estado, que seria responsável por casos dessa natureza. 

PROMESSA

Em contato com o coordenador do Serviço de Atendimento Médico Domiciliar (Samd), Leonardo Pinto, ficou a promessa de que a família Silva irá receber a visita de uma assistente social e um médico para que seja realizada uma avaliação do estado de saúde do filho e da mãe e, assim, verificar se eles se encaixam no perfil dos beneficiados por este serviço ou se o acompanhamento é de responsabilidade do município. No prazo de uma semana o coordenador dará um parecer sobre o caso.



PRA ISSO NÃO TEM DINHEIRO, MAS PRA CORRUPÇÃO, COPA DO MUNDO, TREM BALA, OLIMPÍADAS... AHHHHHH PRA ISSO TEM! E MUITO!

"O BRASIL estaria salvo se os homens de bem tivessem a mesma ousadia dos canalhas".

Um comentário:

  1. Em que cidade é isto? Qual estado?
    Mas, independente do estado e cidade, como diria o grande faquir arariboiense Aristarco Miguelão... ISTO É UMA VERGONHA.

    Aliás.. grande coisa ser UMA VERGONHA.

    Todos os dias temos GRANDES VERGONHAS DESTE GOVERNO. Esta é, apenas MAIS uma.

    ResponderExcluir