O QUE É O MACAXEIRASSUPERPODEROSAS?

Amigos este espaço foi criado para homens e mulheres de bem, que não andam satisfeitos com a rumo que está tomando este país! Portanto estamos convidando todos os homens e mulheres que ainda acreditam em um BRASIL - UM PAÍS DE TODOS realmente a nos seguir e interagir! Temos espaço para 97 autores aqui! Quem quiser participar como autor do blog por favor entre em contato deixando um comentário no mural de recados abaixo, e claro com e-mail para que possamos cadastrá-los como autores. O e-mail é para podermos lhes enviar o convite, depois é só aceitar e começar a postar!
E vocês também podem colaborar com as paginas do Voto Distrital no facebook!

AQUI O CIDADÃO TEM LUGAR

45 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

LEIA TODAS AS MANCHETES ABAIXO, E VEJA O QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSO PAÍS!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

PL 84/99, conhecido como PL Azeredo (mensaleiro)

Esta semana promete ser agitada na grande rede, afinal a Câmara dos Deputados em Brasilia deve votar a PL 84/99, que vem sendo chamada na rede de "AI-5 digital" em uma alusão ao Ato Institucional nº 5 criado no ano de 1968, durante o governo militar, era na prática um mordaça que foi criada para calar principalmente os políticos da época que faziam oposição ao governo golpista. E irônicamente, hoje querem fazer algo parecido, limitando a ação dos usuários.

Acredito que em 1999, quando o Deputado Eduardo Azeredo (um dos mensaleiros) criou o projeto, talvez tivesse até algum sentido, mas hoje, passados doze anos, muita coisa já mudou, leis foram criadas para regular a internet, já existe alguma normatização nesse sentido, e portanto esse projeto de lei se torna obsoleto, mesmo antes de ser votado, sem contar que talvez por falta de um conhecimento técnico sobre o assunto, seja no âmbito da internet ou jurídico, muitas "gafes" estão explícitadas no texto, que além de não atender a realidade de hoje, ainda é contraditório, faltou na verdade, pessoas com competências específicas para elaborar o PL 84/99. E mesmo diante de todos os fatos apresentados o Deputado Eduardo Azeredo não aceita, ou cancelar o projeto de lei, ou alterar o texto afim de trazê-lo para a realidade dos dias atuais, e as pequenas alterações que foi realizada, ainda não atende a essa nova realidade.

E existe também, por trás da aprovação (se aprovado) o medo dos políticos do que as mídias socias irão representar durante as eleições, afinal somos hoje um nicho de quase 74 milhões de usuários , somos portanto, capazes de mudar os rumos políticos desse país, coisa que aliás vem começando a acontecer, na medida em que profissionais de todos os seguimentos, liberais ou não, e que tem consciência política estão aderindo cada vez mais as redes sociais, levando aos mais jovens, uma visão mais clara do que acontece no Brasil, politica e juridicamente. Em resumo, os internautas mais politizados, começam a se tornar multiplicadores, levando assim à todos a possibilidade de enxergar aquilo que todos os governos procuram esconder do público, mesmo a mídia tradicional, hoje não consegue mais se calar e dizer que não sabia. Os blog's hoje em dia tem o poder de mudar opiniões, denunciar a corrupção, muitos blog's são seguidos por grandes empresas da mídia, em todos os seus segmentos, pois blog deixou de ser apenas um diário teen, e passou ser uma forte ferramente de informação. No facebook, mesmo com sua aparente letargia, políticos e pessoas influêntes começam a criar perfís e páginas, tentando mostrar aos internautas suas proposta e os "trabalhos" que dizem prestar a sociedade. Em contrapartida, os internautas, criam movimentos no sentido de se fazerem ouvir, por políticos e magistrados, hoje em dia sabemos muito bem qual o papel dos lobistas no congresso e quem é que paga para o brasileiro viver como vive. Da mesma forma que grandes empresas da mídia seguem os blog's, empreiteiras também nos seguem, afinal somos um termômetro real do quanto se sabe sobre suas práticas nem sempre lícitas, principalmente quando são empresas envolvidas em processos de licitação pública.

Os rumos do mundo hoje são traçados em grande parte pela internet, embora alguns digam ter sido manipulação, temos os árabes, que foram as ruas e estão tirando do poder tiranos, gritando por liberdade, os inglêses que também foram as ruas, e todos mobilizados incialmente na internet, e nós no Brasil não faremos diferente, somos formadores de opinião, multiplicadores de idéias, e em breve começaremos a ir para as ruas, e quando isso acontecer, mudanças também ocorrerão. Na Itália dos anos 70 e 80, políticos se julgavam intocáveis, até que a população começou a agredi-los em praça pública, então perceberam que o povo estava mais perto deles, do que eles podiam imaginar. No Brasil, estratégicamente, o centro do poder foi levado para a hoje Brasilia, a idéia era manter esse centro do poder, longe, da influência do empresáriado, e dos movimentos populares, para assim não sofrerem pressões, o que não aconteceu! só que a situação piorou, o empresáriado continuou com transito livre em Brasilia, e fazendo suas pressões por seus interesses, enquanto a população não pôde mais pressionar os políticos que lá habitam, e isso vem mudando com a internet, e por isso eles nos temem hoje, e por isso, tentarão de todas as formas nos calar, mas não deixaremos que isso ocorra. Eles não entendem que a informação ao ser digitalizada esta no ar, apenas esperando pelo equipamento certo capitá-lo.

Não sou contra a normatização da rede, afinal de contas, muitas das boas práticas do mundo real, devem também ser seguidas pelo mundo virtual, temos que respeitar os direitos individuais e corporativos, viver em sociedade necessariamente nos leva à isso. Mas o mundo virtual tem também as suas próprias caracteristicas e que não devem ser mudadas, isso deve ser respeitado.

Deputado Eduardo Azeredo (mensaleiro) se continuar insistindo com isso irá dar um tiro no próprio pé, e aquilo que a justiça não conseguiu nós conseguiremos, te banir da vida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário