Prefeito de Campinas é cassado após 44 horas de julgamento
Maurício Simionato
Especial para UOL Notícias
De Campinas
Especial para UOL Notícias
De Campinas
O prefeito de Campinas (a 93 km de São Paulo), Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), teve o mandato cassado pela Câmara Municipal na madrugada deste sábado (20) depois de uma sessão de julgamento que levou quase 44 horas ininterruptas. A defesa do prefeito vai recorrer na Justiça na tentativa de conseguir uma liminar para que o pedetista continue no cargo.
Eleito duas vezes com o apoio do ex-presidente e amigo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dr. Hélio foi cassado por 32 votos a um no processo que julgava sua responsabilidade administrativa por omissão e negligência em supostas fraudes em contratos públicos.
Como podemos constatar só "gente de primeira" rodeia o PT!!!!
ResponderExcluirA fina flor da sacanagem!!!!!!!
Cassação do Prefeito de Campinas-SP,Helio Moreira Santos mostra quando a Câmara trabalha com responsabilidade fiscalizando(obrigação)o gestor público e pegando atos de corrupções inserida na Lei de Responsabilidade Fiscal,pode cassar os meliantes rápido.Cassação dentro da legalidade e com provas fundamentadas Gestor é cassado sem volta. Todas as câmaras fizessem isso não havería espaço para corruptos nesse País.Câmara Federal e Senado tem mesmo caminho e poder de cassação de Presidentes.Mas preferem ficar de olhinhos fechados diante do lamaçal de corrupção instalada no Brasil,não cumprem com o dever constitucional de fiscalizar e combater corruptos.Brasil tem jeito,precisamos escolher candidatos a cargos públicos honrados e honestos.
ResponderExcluir