O QUE É O MACAXEIRASSUPERPODEROSAS?

Amigos este espaço foi criado para homens e mulheres de bem, que não andam satisfeitos com a rumo que está tomando este país! Portanto estamos convidando todos os homens e mulheres que ainda acreditam em um BRASIL - UM PAÍS DE TODOS realmente a nos seguir e interagir! Temos espaço para 97 autores aqui! Quem quiser participar como autor do blog por favor entre em contato deixando um comentário no mural de recados abaixo, e claro com e-mail para que possamos cadastrá-los como autores. O e-mail é para podermos lhes enviar o convite, depois é só aceitar e começar a postar!
E vocês também podem colaborar com as paginas do Voto Distrital no facebook!

AQUI O CIDADÃO TEM LUGAR

45 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

LEIA TODAS AS MANCHETES ABAIXO, E VEJA O QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSO PAÍS!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DEVERIA ACONTECER EM TODO O BRASIL!


CET reforça aplicação de multas contra desrespeito a pedestre a partir desta segunda-feira

 

Ação faz parte da campanha para diminuir alto índice de atropelamentos na cidade

Os motoristas que ainda insistem em não dar preferência à travessia de pedestres nas faixas das ruas da cidade de São Paulo vão começar a sentir a punição no bolso com ainda mais força. A partir desta segunda-feira (8), a fiscalização de funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) será intensificada com o objetivo de flagrar aqueles que cometerem este tipo de infração na região central e na avenida Paulista. 

A companhia afirma que os marronzinhos estarão de olho no comportamento dos motoristas nos 35 cruzamentos que fazem parte da ZMPP (Zona de Máxima Proteção ao Pedestre). A ação faz parte do Programa de Proteção ao Pedestre da Prefeitura de São Paulo lançado em maio. A ideia é diminuir o número de atropelamentos na cidade. 

De 11 de maio a 11 de junho deste ano, houve uma redução de 69% de atropelamentos na ZMPP em comparação com o mesmo período de 2010, segundo o último levantamento da CET. Até
2012, a meta é reduzir entre 40% e 50% o numero deste tipo de acidente e as mortes dos pedestres. 

Piores situações 

De acordo com o presidente da Abrasp (Associação Brasileira de Pedestres), Eduardo Daros, a maioria dos motoristas respeita os pedestres. Segundo ele, nos locais onde há faixas com semáforos, que geralmente são cruzamentos, é muito difícil alguém não respeitar os pedestres. Para Daros, o “problema” está em outras situações. 

- Locais onde há semáforos para carros, mas não há sinal para pedestres é um problema. Nas conversões [para virar à direita ou à esquerda], os carros acabam avançando nas faixas de pedestres para olhar os lados e, neste caso, já tomaram multas. As faixas são muito mal localizadas. Elas estão muito grudadas nas esquinas. 

Apesar de "ter quem pare" para o pedestre passar nestas situações, segundo o presidente, há quem não resista à pressão dos outros motoristas que estão atrás no trânsito. 

- A pessoa não aguenta a buzina do cara quem vem atrás, fica nervoso, acaba forçando a passagem. Geralmente, o primeiro ainda espera algumas pessoas passarem, já nos próximos a tendência é sempre diminuir até os pedestres terem que esperar todos os carros passarem para conseguirem atravessar a rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário